Bem depois de ver esta mensagem tão gira meti mãos à obra e resolvi fazer, pela enésima vez, uma das tartes que mais sucesso faz, desde que me dedico a deliciar amigos e fãs com as minhas Sweet little things.
A famosa Tarte Alemã que ultimamente tinha ficado um bocadinho esquecida, mas não sei porquê esta semana já é a segunda que faço!! :)
Esta receita já está comigo há uns anitos e foi uma amiga da minha mãe que ma deu. Fi-la a primeira vez na comunhão da minha filha mais velha e desde aí já perdi a conta ás vezes que a fiz...principalmente para festas de Natal e fim de ano na escola do meu filho mais novo. Os colegas dele provaram e a partir daí era oficial...sempre que havia festa na turma, lá estava presente a Tarte Alemã da mãe do R. :) e nada de levar outra coisa!!!
Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- 4 ovos
- sumo de meio limão
- 1 pacote de bolacha Maria
-120 g de margarina
Começe por ralar a bolacha no robot de cozinha até ficar em pó.
Acrescente a margarina amolecida e misture bem até ficar com uma espécie de areia.
Forre o fundo de uma forma de tarte de fundo amovível, calcando bem a massa.
Numa taça bata o leite condensado com as gemas, junte o sumo de limão e misture muito bem.
Bata as claras em castelo bem firme e misture delicadamente ao creme.
Verta para a tarteira e leve ao forno 180º C durante 20 minutos aproximadamente.
Como podem ver é muito simples de fazer,só têm de ter o cuidado de não a deixar tempo demais no forno.
Gostava de ter uma foto duma fatia da tarte para vos mostrar,mas não tenho. No entanto, as meninas que hoje a vão saborear prometeram que me enviavam uma ... vamos lá ver.a ver se não se esqueçem!!! :)
Espero que o Selmo goste da minha proposta de doce para este fim de semana :)
XX
SLT team
Boa Tarde! Quando vi esta receita decidi que tinha logo de a experimentar, por ser tao fácil e gulosa!! No entanto, levei ao forno a 180º, 20 minutos, qual não e o meu espanto quando vejo que o recheio liquido... deixei estar mais tempo... Bem não correu nada bem!! Pode dizer-me como fica o recheio. Agradeço desde já!
ResponderEliminarAntes de mais nada desculpe só estar a responder agora mas só hoje vi a sua mensagem. Sabe que muitas vezes depende do forno, o meu é a gás e o tempo de cozedura é o indicado na receita. Fez bem em deixar ficar mais tempo se o recheio ainda estava líquido ,mas não devia deixar mais do que 5- 10 minutos no máximo. A sua ficou seca de mais ,foi? Eu faço assim ao fim do tempo da receita faço o teste do palito,se sair seco pode desligar. Beijinhos
EliminarBem simples e com um aspeto delicioso
ResponderEliminar:)
criandocomamorculinaria.blogspot.pt
olá! experimente que é muito fácil e fica uma delicia :)
EliminarQue tarde bonita, pena não ter foto interior.
ResponderEliminarEsta tarte é a chamada "Tarte Merengada"?