24 Kitchen

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Chutney de manga e duas pimentas #Saloio #parceriaSaborosa



No ano passado experimentei fazer pela primeira vez chutney : VER AQUI   e ficamos todos fãs cá em casa.

Chutney é um molho  agridoce de origem indiana e que fica perfeito para acompanhar carne assada, enchidos, bruchetas, queijos, etc.
Disseram-me que  o chutney de manga fica uma delícia, como todos  aqui em casa adoramos manga resolvi experimentar e deliciar-me! 
Não me enganei, ficou ótimo!


Esta receita de chutney é perfeita para acompanhar os queijos   SALOIO . 
A mistura de sabores,  do chutney com os queijos de cabra, resultou na perfeição.












 Ingredientes:



- 400 g de manga madura
- 150 g de acúcar mascavado 
- 1 colher (chá) de mistura de pimenta rosa e preta moída
- 1 colher (chá ) de açafrão em pó
- 1 colher (chá) de sal fino
- 50 ml de vinagre de maçã de boa qualidade


Descasque e parta a manga em cubinhos.
Misture o açúcar mascavado, envolva bem e deixe assim durante cerca de 30 minutos.

Passe a mistura para um tacho e acrescente os restantes ingredientes, misturando bem com uma colher de pau.
Leve a lume médio, mexendo sempre até que comece a ferver. 
Passe agora para lume brando e deixe cozinhar, mexendo de vez enquando, durante cerca de 45 minutos.

Guarde em frasco esterilizado e espere uns dias para provar, para o sabor ficar ainda mais agradável.















Ontem ao fim da tarde, foi o dia da prova final cá em casa. 
Que delícia estava....lá se foi o frasquito.... vou ter que fazer mais brevemente !!!


XX 
SLT team cada vez mais gulosa!


2 comentários:

  1. Eu gosto muito de chutney! E já estou a imaginar esse com o meu belo queijo de São Jorge! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! sim, também deve ficar ótimo...quando repetir a receita vou também experimentar com queijo dos Açores!!! beijinhos

      Eliminar