24 Kitchen

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Espetadas de verão


Tenho andado meio desaparecida da página e do blogue mas é por uma boa razão....
Férias !! 
Estive e estou de férias e por isso não tenho acesso diário a um computador... Claro que tenho aproveitado para conhecer e saborear novos pratos, por isso, aos poucos, vou postando e partilhando as receitas aqui no meu blogue.

Tenho feito estas espetadas várias vezes desde que o verão chegou com força....e então agora cozinhadas nas brasas ficam ainda mais saborosas.


 Ingredientes:

- 1 embalagem de lulas congeladas limpas
- 1 embalagem de argolas de potas
- 1 chouriço de carne
- 1 courgete
- 1 pimento vermelho
- sal, pimenta e azeite
- sumo de 1 limão
- espetos em madeira


Descongele as lulas e as potas dentro do frigorífico.
Tempere com sumo de limão, sal e pimenta e deixe ficar nesta marinada durante 30 minutos.
Lave e parta em meias luas a courgete.
Corte o chouriço ás rodelas e o pimento em rectangulos.


Monte as espetadas conforme pode ver nas fotos.

Leve a grelhar no grill do fogão ou se puder, nas brasas de um grelhador.

Sirva acompanhadas com um arroz seco branco  e de uma salada de alface, rúcula, tomate e cebola.
























 
Ficam uma delícia e sabem tão bem nestes tempo de calor!

Espero que apreciem.
 
Um bom verão para todos.

XX 
SLT team ( de férias heeheheheh)









1 comentário: