24 Kitchen

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Lasanha de vitela com molho Béchamel



A primeira vez que me aventurei a fazer lasanha cá em casa, foi uma verdadeira odisseia! 

Acho que demorei uma tarde inteira e além de não ter saído nada de especial ,ainda me queimei com a massa, porque na receita que usei mandava passar as placas de lasanha por água a ferver e colocar a escorrer ... grande asneira, grande confusão e dei comigo a prometer a mim própria que não me metia mais nestas cavalgadas! haahahah

Agora que já me atrevo a fazer receitas novas e que até não me saio mal.....hahaahahah, descobri que além de existir lasanha que não precisa de ser pré-cozida, existe a lasanha fresca, que é uma grande invenção e facilita muito a confeção deste prato!!

E se da primeira vez demorei a tarde inteira, agora este é um dos pratos que costumo fazer naqueles dias que não sei bem o que fazer ao jantar e resolvo de um momento para o outro preparar algo rápido, saboroso e que todos cá em casa apreciam.



Ingredientes:


- 700 g de carne de vitela
- 2 linguíças picantes
- 2 embalagens de polpa de tomate com oregãos
- 1 embalagem de lasanha fresca
- 1 embalagem  de 500 ml de molho Béchamel
- azeite
- 2 cebolas médias
- 2 dentes de alho
- sal, pimenta, alho em pó, 1 folha de louro
- 2,5 dl de vinho branco
- manteiga para untar a assadeira
- 1 embalagem de queijo Mozarella ralado
- azeitonas pretas a gosto.


Pique no robot de cozinha a carne juntamente com as linguíças .
Tempere com sal, pimenta e alho em pó e deixe ficar a repousar durante meia hora.

Faça um refogado clarinho com o azeite e as cebolas e alhos picados.
Acrescente a carne picada e envolva bem, de maneira a que a carne frite por igual.

Misture a polpa de tomate e deixe cozinhar durante 5 minutos em lume brando.
Acrescente o vinho, mexa e  deixe a alcoól evaporar. 

Tape o tacho e deixe acabar de cozinhar, sempre em lume brando, até o picado estar bem cozinhado.

Unte o fundo e lados de uma assadeira com manteiga.

Cubra o fundo com placas de lasanha.
Coloque metade do picado por cima.
Regue com bastante molho Béchamel.

Repita  estes 3 passos e  termine colocando uma ultima camada de lasanha coberta com o resto do Béchamel.
Cubra com o queijo Mozarella e enfeite com as azeitonas pretas.

Leve ao forno a 180 º C durante 35-40 minutos até ficar bem douradinha.














Espero que gostem e experimentem.

XX 
SLT team

3 comentários:

  1. O meu marido já há dias que me diz que tem saudades da minha lasanha! Tenho de o mimar e fazer também! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Boa!! A confecção da receita fica muito simplificada com a utilização de "lasanha fresca". Muito bem! Obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Estou curiosa para experimentar com molho Béchamel. Novos sabores... tudo de bom!

    ResponderEliminar